O tráfego da VPN explode devido ao surto de COVID-19

4 dicas sobre como economizar largura de banda com o F-Secure Protection Service for Business

Como o número de trabalhadores remotos dispara devido ao COVID-19, muitas empresas estão lutando para acompanhar a demanda. Aqui está uma maneira de liberar largura de banda usando o F-Secure Protection Service for Business.

O recente surto de coronavírus está causando ansiedade para pessoas em todo o mundo, mas também está causando dores de cabeça adicionais para as equipes de TI, pois o número de funcionários remotos excede repentinamente os limites da VPN da empresa. Algumas empresas podem não ter licenças suficientes para acomodar o aumento repentino de usuários remotos da VPN. Outras empresas podem ter problemas com a largura de banda da VPN – alguns aplicativos, como streaming de mídia e mídia social, podem sobrecarregar a largura de banda e afetar a conectividade da VPN para todas as conexões.

Conselhos práticos sobre a redução do tráfego na rede

Aqui estão algumas dicas práticas sobre como os administradores de rede podem reduzir o tráfego de rede com o F-Secure Protection Service for Business:

1. Comunique-se com os usuários sobre o problema. Eles devem saber que não devem usar aplicativos com fome de largura de banda por meio da VPN da empresa. Além disso, informe-os de que, para economizar largura de banda, você limitará o uso de certos aplicativos e serviços.

2. Restrinja o YouTube – e possivelmente outras formas de tráfego de mídia streaming – com a Proteção de navegação do PSB. Verifique se o seu perfil tem “exceções de site” ativadas e adicione os sites de mídia de streaming desejados a “Sites negados”.

3. Restrinja o tráfego de mídia social com a proteção de navegação do PSB. Em ‘Controle de conteúdo da Web’, selecione ‘Redes sociais’ para desabilitá-lo.

4. Se você possui uma versão premium do F-Secure Protection Service for Business , selecione Controle de aplicativo, selecione ‘Adicionar exclusão’ no menu Exclusões, crie um nome de regra e o atributo ‘Nome do assinante de destino’ ‘é igual a’ e informe os aplicativos que você quer negar.

Como resultado, seus usuários obterão uma página de bloqueio se estiverem tentando acessar um site excluído, por exemplo:

Observe que seus usuários podem não gostar das restrições, mas as restrições ajudarão seus funcionários a continuar trabalhando durante a crise. Fique seguro e tome cuidado!

Fontes consultadas: F-Secure

Imagens: F-Secure

Texto: F-secure / Comunicação – ABCTec